terça-feira, 16 de dezembro de 2008

Os formadores da história politica maranhense...







Pelo visto, este ano será marcado pelos mais variados fatos históricos importantes, que a humanidade terá o prazer( ou desprazer) de vivenciar.
Teve negro que virou presidente, e teve outro que ganhou na formula 1, teve gente que fez promessas, que viraram propostas rapidinho, e o dono “implícito” do Maranhão já voltou a atacar, agora querendo voltar ao poder, tomou as dores da filhinha derrotada, mexeu seus pauzinhos, e já esta quase assegurando sua volta triunfal, como a 40 e poucos anos atrás.
Mas o Maranhão, especialmente, estado no qual me orgulho de ter nascido, está sendo capaz das maiores proezas políticas de todos os tempos me deixando a pensar que os políticos maranhenses por todo este tempo, só podem pensar que o povo tão sofrido deste pobre estado é formado por espectadores de circo que tem que rir das “palhaçadas” políticas que ao decorrer deste tempo eles vem fazendo.
Jackson Lago está sendo acusado de abuso de poder econômico. Isso seria até aceitável se não fosse o grupo político que o denuncia por isso, justamente aquele que é dono de quase tudo no Maranhão e deixou nosso estado na miséria que se encontra hoje, pois tomou conta dele por 40 anos.
Não quero levantar a bandeira de Jackson Lago, até por que para à mudança que ele veio representar, só conseguiu mudar a sua conta bancaria, pois passou a ganhar como governador e não mais como prefeito, mas se formos fazer uma análise, onde se ele sair quem volta são os da “grande família”, acho melhor, se fosse possível, abrir uma brecha na constituição e realizar novas eleições, pois do jeito que já ta com toda certeza pior vai ficar.
A justiça é lenta, abrir uma brecha agora, iria ser mas demorado ainda, até impossível, mas espero que a melhor decisão seja tomada, para o bem do Maranhão, onde eu tenho certeza que o nosso povo trabalhador, que tem que matar um leão por dia pra sobreviver, já ta cansado de apanhar e não ter ajuda para se levantar.
Por isso políticos, pensem nas famílias com fome, na miséria do interior do estado, nas sujeiras das ruas, entre outras coisas e coloque-se nesta situação e desta forma vocês vão descobrir a palhaçada sem graça que vem fazendo.

Armando Raposo

7 comentários:

  1. Penso que se o Jackson a eleição de Jackson foi facilitada pelo uso da máquina pública ele tem mais é que ser execrado do cargo que exerce. Cargo que exige idoneidade, transparência, ética e, num estado como o nosso, até piedade para com a coisa pública.
    O triste é saber que poucas pessoas estão realmente interessadas nesse processo tão importante em nossa vida política. A população do Maranhão está totalmente descrente da força do estado, abandonada que foi durante décadas pelo grupo político que hoje quer justiça. Isso é triste. Protestos, manifestações nas ruas são raríssimos. Outdoors que parecem descontextualizados. Há que se renovar a esperança do povo em nossos líderes políticos. Uma verdadeira revolução de valores públicos, civis é necessária.
    Parabéns pelo post, Armando. Siga em frente!

    ResponderExcluir
  2. Parabéns pelo artigo. A juventude tem que estar ligado com tudo que acontece em sua volta, para que no futuro não cometemos os mesmos erros do presente. Abraços Armandão.

    ResponderExcluir
  3. JORGE DA BELIRA disse:

    Desejo ao ARMANDO RAPOSO um Feliz Natal e um Ano Novo pleno de saúde, paz e realizações, votos estes que estendo a toda a sua família.

    A mesma coisa desejo também a TODOS os demais leitores e comentaristas deste conceituado blogue. Que Deus abençoe e ilumine a todos nós.

    (JORGE DA BELIRA).

    ResponderExcluir
  4. oi...
    se possivel me ajude.
    preciso de textos e todas as informação referentes a historia politica maranhese.
    se possivel me add noi msn se vc tiver afim de me ajudar.
    meu msn : raylson_gabrielly@hotmail.com

    ResponderExcluir
  5. a dura é verdadeira realidade do maranhão

    ResponderExcluir
  6. tudo que e´ belo merece ser preservado com respeito emprol da dignidade que espera um futuro de pespequitivas e evoluçao para o crescimento do nosso estado.

    ResponderExcluir