segunda-feira, 26 de janeiro de 2009


Com a decisão do PMDB de apoiar o Senador José Sarney para presidente do Senado, partidos que tinham empenhado apoio à candidatura de Michel Temer, começam a se deslocar para Aldo Rabelo (PCdoB). A tese, de que não se pode dar total poder ao PMDB, já ganha força na Câmara Federal, e Deputados como Arlindo Chinaglia, atual presidente, já defende o rompimento com a Candidatura de Temer.

A eleição dos candidatos José Sarney (Senado), e Michel Temer (Câmara Federal), confirmará o PMDB, como o fiel da balança em 2010 na eleição presidencial entre Dilma Rousseff e José Serra.

O que tem deixado Temer irritado é que a sua candidatura tinha saído na frente e estava praticamente consolidada com o apoio dos partidos da base aliada do governo e até entre partidos da oposição. Temer vem tentando distanciar-se da eleição do Senado e do próprio José Sarney, no entanto, esta vendo a sua eleição praticamente certa lhe escorrer pelas mãos.

O Palácio do planalto silencio-se mas nos seus corredores as orientações começam a serem dadas para o esvaziamento da candidatura de Temer, principalmente quando se anda pela Casa Civil.

A candidatura de Sarney está consolidada, e como ele só pensa em seus projetos próprios, o problema ficará para o seu colega de partido Michel Temer. Para o Planalto inclusive, essa é uma grande oportunidade de livra-se de Temer, que possui laços muito próximos dos tucanos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário