![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEhHpQnEwUxGZtjO6XmY63zDGJJIB-Sh-QiAsgJLdhrk4rSCb8pH3KI6rA2dv9RHVKMNFB6t3IvrxGeKisBm2ZciGJy1dJT8vXayDzk12Fcw0WgO-7dxKXrZT4Yhur40M8KVKKSkJA8jqKgt/s400/depressao3.jpg)
Hoje acordei com uma sensação estranha, como se algo estivesse faltando,sentindo que algo faltava pra me completar. Fui parando pra pensar no que realmente estava em falta, o que de tão importante faltava em minha vida, e olhei com mais calma tudo que me rodeava refletindo sobre de que forma isso me afetaria.
Percebendo as indagações que tinha feito a mim, pensei na minha família. Tenho ótimos pais e irmãos que sempre me apoiaram em tudo e que me recriminavam quando eu estava errado, que sempre mostraram preocupação comigo a toda hora, me passando a sensação de proteção toda vez que estou perto deles.
Tenho meu emprego, onde apesar de não ser um salário milionário, me faz crescer como pessoa, fazendo-me valorizar cada centavo suado que ganho, e que de certa forma me trouxe mais responsabilidades, pois tenho um compromisso com a empresa todos os dias, onde tenho que fazer de tudo pra ser solicito e buscar dar o meu melhor.
Tive sonhos que foram concretizados cedo, pois quando eu pensava que não ia conseguir era agraciado. Vontades que pensava que iriam ser realizadas quando eu estivesse mais velho, mais maduro, com independência financeira,e que pra minha felicidade Deus colocou suas bênçãos, antecipando-as, e deu tudo certo.
Nunca fui bom nos meus relacionamentos amorosos e me perguntava se o erro estava comigo,me culpava por não ter dado certo, sempre me martirizei ao termino de cada um deles.Hoje percebo que não é nada disso,que tudo era coisa da minha cabeça, pois depois constatava que todas elas estavam bem na vida, enquanto eu ia ficando pra trás,pensando se tinha magoado ou não estas mulheres, que como a maioria, eram sim, complicadas de entender.
Politicamente, me vejo uma pessoa quase pronta, pois já tenho um lado definido,e deixo bem claro minhas posições,não permitindo que qualquer conversa mude minha forma de pensar.Sempre procuro defender meu posicionamento,respeitando a opinião do outro caso ocorra alguma divergência,deixando claro o que penso, sem medo, mas aceitando posições que me parecem certas,pois não me sinto o dono de uma verdade total.
Agora me vem à cabeça as seguintes perguntas: O que eu devo valorizar nessa vida? O que eu tenho a oferecer ao mundo e ele pra mim? O que realmente é de importância pra mim? Quantos amigos eu tenho? E o que seria uma felicidade plena, de fato? Será que tenho motivos coerentes pra me sentir infeliz com tantas coisas boas ao meu redor? Será que eu aprendi a distinguir uma coisa da outra? Valorizar o que de fato tem que ser valorizado? E a coragem de mudar o que pode e o que deve ser mudado?
Essas perguntas, quando me fiz, pensei nas inúmeras pessoas que se sentem da mesma forma, e que não tem onde encontrar essas respostas, não sabem nem onde procurá-las, porém,quando tive consciência de que minhas escolhas me tornaram a pessoa que sou hoje, eu achei todas as respostas ao que eram duvidas para mim.Eu olhei pra trás e vi tudo o que já tinha feito, e tudo o que realmente fiz pra somar na minha vida, e percebi que cada escolha errada que fiz refletiu-se no meu futuro, ou no meu atual presente,visto que,me deixava maluco, pensar que eu não merecia o que estava acontecendo comigo.
Hoje, depois de passar por uma crise de Síndrome do Pânico, em que me vinham dores que eu não sabiam de onde, que exames não detectavam nada, eu pude perceber que todas aquelas escolhas feitas antes, estavam vindo a tona de uma só vez, me mostrando que a vida é muito mais que certos momentos fúteis vividos, que não iriam me acrescentar em nada,foi cada livro que deixei de ler pra perder uma noite de sono com coisas menos importantes, a cada amor que deixei de viver com o receio de que desse errado novamente, preocupações que eu não deveria ter e que procurava respostas pras perguntas sem sentido em minha cabeça, pensamentos obsessivos que por minha própria culpa me rodeavam,me levando a seguinte questão com a qual intitulei esse texto:
O que realmente devo valorizar nessa vida? Ao menos com tudo isso, eu já aprendi que não devo dar importância a coisas desnecessárias e sem sentido, e aprendi que o homem que sou hoje, não é nada mais que o resultado das escolhas que fiz no passado, e que se eu quiser ser alguém realmente qualificado em algo no futuro , serão minhas escolhas de agora que definirão o homem que me tornarei.
Um abraço
Armando Raposo.