terça-feira, 13 de outubro de 2009

Membros da Apruema acusam Gastao Vieira de nao querer implantar tabela na UEMA


Após as negociações realizadas pela Associação de Professores da UEMA e o Secretário de Administração Luciano Moreira, ocorreram grandes avanços e Luciano praticamente garantiu a implantação da nova tabela com os interstícios e os 9% que os professores da UEMA não receberam na época certa. Na semana passada Luciano Moreira iria submeter à proposta ao Comitê de Política salarial, reunião que acabou não acontecendo como já havia previsto aqui no Blog.

Hoje, apareceu, segundo membros da APRUEMA, um novo empecilho, o Secretário de Planejamento Gastão Vieira. Gastão teria se colocado contra a implantação da nova tabela, e se quer teria recebido comissão da APRUEMA, para a negociação dos mesmos.

Segundo comentam o peso do Secretário de Planejamento Gastão Vieira, dentro do comitê é bastante grande e sem o aval de Gastão, a proposta com toda certeza não entrará nem em pauta.

O Secretário de Administração concorda com a implantação da tabela e o de Planejamento não. Até parece coisa do Governo anterior.

A APRUEMA lançou nota no Jornal Pequeno, pedindo Serenidade aos professores da UEMA, e eu peço lucidez à direção da APRUEMA, em convocar uma assembléia de professores o mais rápido possível, pois juntos teremos mais poder de negociação e pressão.

Pela informação que chegou agora ao Blog, Gastão ligou para um professor e disse e pediu que a comissão entrasse em contato com o Secretário da Casa Civil, João Abreu.

Até quando iremos esperar a Direção da APRUEMA negociar.

Serenidade sim, mas é preciso ter clareza do significado desse jogo de ganhar tempo.


O espaço está aberto ao Secretário de Planejamento.


Texto retirado do blogue www.bloguedoanselmoraposo.blogspot.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário