domingo, 4 de outubro de 2009

Flávio Dino precisa do PT e o PT precisa de Flávio Dino

Do Blog do Anselmo Raposo
Sábado na Assembléia Legislativa, o Deputado Flávio Dino disse sim ao chamamento do PCdoB para se candidatar ao governo do Maranhão em 2010. Flávio foi candidato a prefeito de São Luís em uma aliança com o PT em 2008 contra outros noves candidatos. Começou a campanha com menos de 3% e com a garra da militância do PT e do PCdoB chegou ao segundo turno com 34%.

Flávio Dino não pode esquecer que o seu desempenho deveu-se a um esforço conjunto desses dois partidos. O PT pro exemplo colocou a disposição de Flávio o que tem de mais precioso, a imagem do Presidente Lula, e todos os Ministros que por São Luís passaram alguns inclusive como a ministra Dilma foi à praça pública pedir voto para Flávio. É inegável que todo esse aparato alavancou Flávio Dino ao segundo turno.

No que diz respeito ao PT, Flávio Dino não pode esquecer que o Deputado Federal Washington Luís e seu grupo, também foram fundamentais nesse processo. Militantes Petistas subiram e desceram as ruas de São Luís, pedindo voto de casa em casa, lideranças como Kleber Gomes, Anselmo Raposo, Bira do Pindaré, Rodrigo Comerciário, Chico Gonçalves, dentre tantos outros.

O PT também não pode mais brincar de ter candidato a 2010. Tem que ter um candidato afinado com a Ministra Dilma Rousseff e a sua candidatura em 2010, com partidos da base de sustentação do governo Lula e de um futuro governo Dilma, e é inegável que Flávio Dino é esse nome. O PT precisa de um candidato que tenha densidade eleitoral acumulada e não que vá acumular para o futuro. Flávio Dino começa com um passivo conquistado na eleição de São Luís e em recente pesquisa realizada pelo instituto IPOP do Piauí, largaria com 15% sem militância na rua e sem propaganda eleitoral.

Um candidato como Flávio Dino daria ao PT a possibilidade de eleger um Senador como Bira do Pindaré, mais de dois Deputados Federais e Deputados Estaduais. Com um candidato que não agrega voto, o PT corre o risco de eleger no máximo o que já se tem hoje. Dois Deputados Federais e dois Estaduais.

Outro ponto a considerar é à entrada do PSB nesta composição, portanto é preciso tirar da cabeça de José Reinaldo o apoio a José Serra (PSDB), e canalizar esse esforço a Ministra Dilma Rousseff. Contudo José Reinaldo sabe e afirma que: a unidade do PT, PSB e PCdoB "fará com que a candidatura do Flávio Dino seja vitoriosa com facilidade". É por isso, completou "que a Roseana Sarney tem tanto medo do Flávio Dino".

Espero que Flávio Dino saiba que precisa do PT e o PT tenha certeza que precisa de Flávio Dino para começar uma transformação no Maranhão. E parafraseando Flávio Dino, que parafraseou Lula, que parafraseou Obama, sim nós podemos vencer as próximas eleições.


Nenhum comentário:

Postar um comentário