segunda-feira, 26 de abril de 2010

Apesar da mobilização pró-Dino, site ligado ao PC do B inclui Roseana entre governadores que apoiarão Dilma

O site www.vermelho.org.br, mantido pela ONG Vermelho, em convênio com o PC do B do deputado federal e pré-candidato ao governo do Maranhão, Flávio Dino, publica em destaque matéria informando que a candidata petista à Presidência da República, Dilma Rousseff, terá o apoio da grande maioria dos governadores, incluindo Roseana Sarney. A matéria foi reproduzida pelo site oficial do PT (www.pt.org.br).
Segue o texto na íntegra: 
Com um amplo arco de alianças partidárias, a pré-candidata do PT à presidência da República, Dilma Rousseff, irá para a campanha com o apoio da maioria dos atuais governadores de estado. Tendem a apoiar a pré-candidata petista 19 dos 27 governadores, incluindo o do Distrito Federal, eleito neste final de semana. Já o pré-candidato tucano terá o apoio formal de 7 governadores.
Além dos estados governados pelo PT (AC, BA, PA e SE), Dilma deve conseguir também o apoio dos governadores do PMDB (PR, DF, ES, MA, MT, PB, RJ e TO) e de governadores de partidos da base aliada do governo Lula, que governam o AM, RN, PI, PE, GO, AM, CE e AP.
O adversário, por sua vez, contará com o apoio dos estados governados pelo PSDB (RS, SC, SP, MG, AL e RR) e pelo PPS (RO).
O único estado onde o apoio do atual governador está indefinido é o Mato Grosso do Sul. O governador André Puccinelli, que tentará a reeleição, é do PMDB, partido que apoiará Dilma no plano nacional, mas os peemedebistas no estado forçam pelo apoio ao tucano para garantir um palanque ao tucano e assim impedir que o Bloco Democrático Reformista (BDR) – formado por PSDB, DEM e PPS – lance candidato próprio diminuindo as chances de reeleição de Puccinelli.
Na direção contrária está o Amazonas, onde o governador Omar Aziz já declarou que seu apoio será para Dilma Rousseff mesmo que seu partido, o PMN, resolva participar da coligação de José Serra

3 comentários:

  1. Preciso do seu e-mail para enviar notícias do vereador Chico Viana.
    Aguardo retorno.
    Grato.
    fabiolopes.barbosa@hotmail.com

    ResponderExcluir
  2. Olá!

    Sou do interior da bahia, fiz esse jingle
    pra companheira Dilma, agora tenho que divulgar
    pra ver se chega até ela!

    por favor escute ai... e me ajude!

    foi publicado nesse blog aqui.

    http://www.participabr.com.br/noticias/entry/na-boca-do-povo/

    Publique ai no seu blog tambem! pra ver se chega na companheira!


    obrigado!

    (77) 9929 1348 (77) 9129 1651

    ResponderExcluir
  3. Nós, brasileiros patriotas, desejamos um Brasil livre de corrupção. Um Brasil em que os nossos políticos trabalhem dentro de princípios éticos e de honestidade.

    Desejamos um Brasil com justiça social para todos. Por este motivo não é possível votar pela continuidade do governo mais demagogo e mais corrupto deste país.

    Votar em Dilma é votar no retrocesso. É votar na continuidade da mentira, da demagogia, da roubalheira, dos mensalões.

    Diga SIM a um país soberano e ético que trate seus cidadão com dignidade. Diga Não a Dilma Rousseff.

    ResponderExcluir