quinta-feira, 6 de novembro de 2008




A humanidade presenciou nesta ultima terça – feira, e madrugada de quarta, um grande

capitulo da historia sendo escrito: Barack Obama presidente dos Estados Unidos.

A vitória de Barack Obama leva ao povo, não só o americano mas mundial, um sentimento de esperança, de uma mudança propriamente dita, onde atrocidades e a má administração poderão ser marcadas como “coisas do passado”.

Mas as perguntas a respeito do que realmente Obama vai representar para o mundo e principalmente para o Brasil serão inevitáveis, pois estamos falando da representação da maior economia mundial, aquela que em crise, pode desestabilizar nações, quebrar bolsas de valores e até causar guerras, se não for administrada por uma pessoa preparada, tanto profissionalmente quanto psicologicamente.

Mas o que parece, é que a melhor escolha foi feita. a curto prazo, McCain talvez fosse mais vantajoso para o Brasil, por fazer maior defesa do comércio livre, enquanto Obama e seu partido são contra a redução de tarifas agrícolas que beneficiariam o etanol brasileiro, entre outras commodities. “Mas Obama é melhor para o mundo, por ser mais negociador e diplomático”, defende o professor da FEA-USP Carlos Eduardo Soares Gonçalves, autor de “Economia sem Truques”, em entrevista ao G1. “Isso deve diminuir as tensões geopolíticas, reduzir as chances de uma arrancada no preço do petróleo e aumentar o fluxo de capitais, que indiretamente beneficiariam o nosso país”.

Penso eu que o povo americano finalmente caiu na real, que competência, dignidade, inteligência, preparo e outros valores relevantes, não são caracterizado pela cor da pele, e que apesar de serem a maior economia do mundo, vieram demonstrar hoje que realmente estão mais civilizados, quando pela primeira vez na história conseguiram ver uma pessoa além de uma raça, e aparentemente demonstraram ter superado aquele conceito histórico a respeito da superioridade branca sobre a raça negra caracterizando assim uma mudança de fato.

Cabe a nós agora esperarmos e torcermos por uma boa Administração de Obama, que ele possa representar com firmeza essa confiança nele depositada , e deseja-lo toda sorte, pois vai pegar o país em um momento difícil, e vai ter que rapidamente se adaptar ao meio, como na seleção natural, onde evai ter que se impor e demonstrar força pra continuar sobrevivendo neste mundo onde só os mais fortes sobrevivem, pois as cobranças serão inevitáveis.

Good Luck Obama.

4 comentários:

  1. A eleição do Obama é carregada de simbologias explícitas e implícitas que nos sugerem um exercício reflexivo importante.
    Ele conseguiu se eleger sem precisar fazer referência à sua cor; Obama superou todas as segregações culturais do povo americano. O projeto principal dele foram os ideais de congregação do povo e de enfrentamento efetivo da crise. Oxalá nosso povo apreenda da eleição americana, que é totalmente facultativa, a civilidade de um voto consciente.

    ResponderExcluir
  2. Humm! muito bom!
    Estamos certo disso, q independentemente de raça ou cor o homem, a justiça e a democracia conseguiram mostrar para o mundo q esse foi o primeiro passo para muitos q ainda tem-se que dar para fazer uma boa administração de cuja nação é modelo para o mundo apartir de agora.
    Parabéns Armando por sua matéria!
    Parabéns Obama por sua vitória!
    Sucessos sempre..

    ResponderExcluir
  3. q Deus abenções esse pretuhh e que tbm o proteja de seus inimigos q com certeza com essa vitoria almentaraum e muito...
    boua armandaum continua postando esse tipo de noticia...
    parabens!

    ResponderExcluir
  4. rapas ..ess kra ta começando a ented as coisas,ta escrevendo bonito..hehehe
    valew armandu ..gostei..
    abraço......leo de mello

    ResponderExcluir