quarta-feira, 12 de novembro de 2008

Homem X Mulher: Quem merece ganhar mais ?

http://img.dailymail.co.uk/i/pix/2007/12_01/xmaswarDM0512_468x342.jpgO assunto que irei abordar esta semana, é o pivô de varias discussões entre homens e mulheres: A desigualdade de salários entre ambos, apesar de exercerem as mesmas funções.

O Brasil enquanto nação oferece oportunidades iguais em saúde e educação, mas é um dos últimos quando se compara a igualdade salarial entre os sexos, nota divulgada nesta quarta – feira 12, pelo Fórum Econômico Mundial.

O Brasil ocupa hoje a 100ª posição na igualdade de salários, entre 130 países. No ranking mundial que mede a igualdade entre homens e mulheres o Brasil ocupa a 73ª posição.

Apesar de estarmos no século XXI, várias pessoas ainda permanecem com a mesma visão de 1000 anos atrás onde a mulher era vista como sexo frágil.

Mesmo dando condições parecidas de educação, preparando assim, teoricamente, profissionais do mesmo nível, a mulher ainda sofre para conseguir o seu espaço pela taxação sofrida desde os tempos primitivos. Mas este tipo de atitude era mais aceita na época primitiva, pois o homem predominava por sua força física e então sua palavra sempre prevalecia, mas a mulher hoje se torna mais forte por seguidas demonstrações de “força” e de capacidade profissional, colocando de lado a cada dia este rotulo que a elas foi vinculado.

O Brasil, pelas pesquisas, demonstra ser um país extremamente machista, e que acredita na superioridade do homem sobre a mulher, mas se você analisar não é bem assim.

Os homens sempre foram maioria no congresso, nunca na história do Brasil se teve uma mulher como Presidente, e o país se encontra em uma das piores posições em relação a desigualdade social no mundo, uma nação de população pobre e que é reconhecido como um dos países mais corruptos do mundo, apesar de estar bem estabilizado economicamente no governo Lula.

Eu como defensor das mulheres, digo que não consigo viver sem elas, e que nesta guerra de sexos inútil, devia-se concluir que todos são capazes, e que como comprovado ambos tem capacidade de exercer as mesmas funções e que se houvesse alguma justiça, a remuneração para cargos similares entre homens e mulheres deveria ser igual.

Apesar de me posicionar à favor das mulheres, como homem não posso deixar de dizer que entre nós a várias figuras marcantes da história, como inventores, cientistas, físicos, músicos, escritores e e.t.c, que fizeram grandes descobertas e que nos ajudaram a entender várias coisas que nos rodeiam, mas temos que expor que naquele tempo eles tiveram mais acesso a educação, enquanto as mulheres cuidavam da casa e faziam o jantar.

Eu amo as mulheres, sem elas não vivo, e que com toda certeza eu quero me casar com uma que divida as despesas comigo, por que no mundo que vivemos de hoje tá complicado manter os costumes de uma sociedade patriarcal.

Por isso vão mulheres, busquem seu espaço e paguem suas contas em prol de sua liberdade,

Amo vocês ...

5 comentários:

  1. "Por isso vão mulheres, busquem seu espaço e paguem suas contas em prol de sua liberdade"
    huahuahauhauhauhauhuhauhauh paguem suas contas!!!
    ótima colocação, ta certíssimo!
    boa raposão, boa!

    ResponderExcluir
  2. [b]aaaaaaaaaaaah muleque
    Com certeza... é isso aí mesmo!
    ficou muito show esse blog!
    sou seu fã agora cara!

    ResponderExcluir
  3. Nem pareceu o Armandão que conheço. Ficou muito bom o seu texto meu irmão. Você deu mais uma vez a prova do sacana que é, hahahahahaha, quando quer fazer algo bem feito, você o faz. Beijão meu irmão.

    ResponderExcluir
  4. Belíssimo cosmentário. Concordo com tudo o que você disse a respeito das mulheress, meu caro Armando raposo, pois eu também as amo.

    Quanto a quem deve ganhar mais, penso que a resposta é simples: quem tiver MAIS COMPETÊNCIA, não é mesmo?

    Obrigado. (JORGE DA BELIRA).

    ResponderExcluir
  5. Obrigado por cada comentario. Quero atraves deste blog despertar o interesse das pessoas por vários assuntos relevantes e que as vezes são tratados com descaso.
    Abraço a todos, e deixo aqui meus agradecimentos
    pelos acessos em meu blog.
    Grato
    Armando Raposo

    ResponderExcluir