quarta-feira, 19 de novembro de 2008

Reflexão

http://www.escoladefilosofia.org.br/img/img_paginas/pensando2.jpg

A fé nos leva à acreditar que com a ajuda de Deus coisas impossíveis de acontecer se tornam verdade em nossas vidas, e os mais incertos sonhos simplesmente viram realidade, deixando toda responsabilidade nas “costas” de Deus. Então eu faço a seguinte pergunta buscando a seguinte reflexão: E nós ? o que estamos fazendo pra nos ajudarmos?

As vezes simples problemas que encontramos em nossas vidas, ganham grandes proporções devido nosso acomodamento, em achar que tudo só pode ser resolvido com ajuda do divino, fazendo-nos cruzar as pernas e esperar a tal esperada graça cair do céu. Uma das coisas que aprendi nesta vida é que se você não acredita em si mesmo, é impossível alguém acreditar também e que se não corrermos atrás de nosso sonhos a vida passa, e com ela todos os planos que um dia sonhamos para gente vão por água abaixo, pois não movimentamos uma palha pra tornar isso concreto.

Deus nos ajuda todos os dias, quando acordamos bem, com saúde, comida na mesa, uma família que nos ama, e somos capazes de dizer que a vida ta uma droga, quando em vez de batata frita tem salada de repolho, quando tiramos zero em uma prova, mesmo pedindo ajuda de Deus, achamos que ele nos abandonou, quando nem se quer o livro na véspera do exame abrimos.

Conclui- se então que o ser humano sempre vai achar mais fácil transferir a culpa para os outros, pois somos incapazes de reconhecer nossos erros e aceitar nosso defeitos, e que o “coitado” do Deus tem que assumir toda responsabilidade das infelicidades humanas, sendo que ele fez o mundo e deixou pra nós, nos diferenciou dos outros animais dando inteligência, e deu o livre arbítrio pra fazer de suas vidas o que quiser, além de ajudar, com todo bom gosto as pessoas que realmente estão precisando urgentemente de suas graças, mas que demonstram esforço em consegui-la.

Aconselho a todos, seres humanos, buscarmos acreditar mais em nos mesmo também, e em vez de cobrar de Deus seria uma boa hora de agradecer um pouquinho também, pois apesar de tudo que o homem fez com o mundo que ele criou, só ele foi capaz de perdoar.

Por isso pense no seguinte: Você já é um milagre, a vida é um milagre, o mundo é um milagre, assuma suas responsabilidades e cobre de si mesmo, peça iluminação de Deus nas coisas que for fazer e se esforce o Maximo para alcançar suas metas, e acredite cada dia mais em Deus, mesmo sem ter as graças atendidas, pois é só ter calma, que não há aquele que pedindo, não será atendido.

Lembre-se:

Acredite em Deus, pois ele acredita em você.


por Armando Raposo

Um comentário:

  1. A Bíblia nos ensina que a fé é algo fundamental para nos achegarmos a DEUS: "Sem fé ninguém pode agradar a Deus..." (Hebreus 11.6).
    Entretanto DEUS nos dotou com a capacidade de fazermos escolhas e nos dá liberdade para fazermos o que quisermos ainda que seja errado.

    Assim como DEUS não faz nada em casos que podemos nós mesmo realizar, ELE move os céus e a terra para realizar aquilo que nós sozinhos, em nossa capacidade, não poderemos fazer.

    Milagres existem, a Bíblia relata vários deles e ainda hoje o DEUS da Bíblia manifesta o seu poder e glória naquele e por aquele que lhe buscar com fé.

    ResponderExcluir