domingo, 28 de outubro de 2012

São Luís da resposta nas urnas, e não reelege candidato tucano João Castelo

















Apesar de toda apelação na mídia, vídeos manipulados, e suposta compra de votos, o então prefeito(agora candidato derrotado) João Castelo não conseguiu o que queria: Sua reeleição. 
Certo de que sua vitoria era garantida desde o primeiro turno, o candidato do PSDB tomou um "susto" ao sair atrás de Edvaldo Holanda Junior, e quando isso aconteceu o terrorismo começou.
Castelo, guiado por marqueteiros, começou a fazer uma campanha de agressão a pessoa/familia de seu adversario, com o intuito de assim manchar a imagem de Holanda e se beneficiar. Mas o feitiço virou contra o feiticeiro. Edvaldo passou a ter mais pessoas ao seu lado não só pelas propostas, mas também pelo motivo de que varios indecisos passaram para o lado do candidato do PTC pelo simples fato de Castelo ser muito agressivo, e fazer uma campanha, denominada pelos populares, de suja.
Isso me remete a um caso de 4 anos atrás, quando João Castelo em um debate com então presidente da Embratur e figura de grande importancia na campanha de Edvaldo, Flavio Dino, passou-se por humilhado após a postura do então candidato do PC do B que lhe respondia, segundo muitos populares na época,  com tom de arrogância, por saber demais, e querer menosprezar o candidato tucano, levando muitos indecisos a votar no mesmo, pelo fato de não simpatizarem com Dino e seu "ar de superioridade".
Castelo atacou. Edvaldo fez sua campanha, de certa forma limpa, e com simpatia, o que lhe rendeu vários votos e sua eleição a prefeito.
Agora é cobrar e fiscalizar as ações do novo prefeito, e torcer por um bom mandato, por que São Luis precisa ser tratada com amor e principalmente, sua população.

Nenhum comentário:

Postar um comentário