sábado, 6 de fevereiro de 2010

O que fazer?




O cenário político maranhense começou a se formar para as eleições 2010, onde especulações começaram a se tornar fatos mais concretos, e pré – candidatos implícitos começaram rapidamente a ``aparecer`` e não perder mais tempo se escondendo nos bastidores, procurando o mais cedo possível se mostrar presente para não ser engolidos pelos dinossauros da política estadual.
Pois bem, todos nos já sabemos da candidatura da nossa atual governadora, que por confiar bastante no atendimento médico maranhense foi procurar ajuda no exterior. Eu não a culpo também não iria no Socorrao, já que o mesmo se encontra sem estrutura e defasado para atendimentos mais especializados, ou em qualquer outro hospital maranhense, onde não tem qualificação nenhuma para se fazer um check up na GOVERNADORA do estado, realmente acho que ela tem razão, pra que confiar em um trabalho mal feito na área da saúde do estado, se podemos ter o melhor e garantia de voltar vivo e com saúde? Ela ta certa, melhor não arriscar, que os testes sejam feitos em nós ratos de laboratório.
Do outro lado nosso ilustre e histórico Jackson Lago, que nos deu uma aula de como não se fazer política, mostrando e confirmando mais uma vez que a melhor maneira de se conduzir um órgão publico é com os inimigos do que com os amigos, além da aula gratuita de como não administrar um estado, por esse lado o nosso ex-governador nos fez um favor, você que esta lendo esse texto agora, já tem uma noção se pretende exercer cargo político, sabe mais ou menos como não proceder e com quem não se envolver, se for se candidatar e ganhar me chame, eu lhe odeio e a agente faz um bom governo, isso se os 4 juizes não tomarem decisões por nós e o bigodudo não achar ruim.
E Agora, mais não menos importante nosso querido deputado Flavio Dino, que anda meio sumido depois da derrota para o tucano Castelo e seu processo de cassação não ter ido nem pra frente nem pra trás. Mas seria Flavio a válvula de escape para o maranhense? Será que o deputado entrará nessa briga de ``gente grande`` e sair vitorioso? Como a tartaruga e a lebre, onde a tartaruga só esperou o cochilo do bichinho rápido e esperto para chegar na frente da corrida.Mas como neste caso ele ainda tem que convencer que os partidos de esquerda se aliam com os de esquerda, o aconselho a entrar nessa corrida de Ferrari por que correndo pode não chegar.
Nós, o povo, teremos uma grande arma em outubro na palma da mao, não esqueça que 20 reais se acabam em menos de um dia e nosso sofrimento perdura por 4 ou 8 anos, no caso do maranhense já duram 40 e no intervalo de 2 anos quando pensamos que iria mudar... mudou, a cara mas não as atitudes. E sem menos esperar a normalidade voltou, como retorno da mais ilustre família maranhense que dita a regra neste estado pelo maior tempo. O que nos resta? Votar e acreditar que ainda se tem bons políticos, que você tem o poder de mudar alguma coisa, e que seu voto, sim esse seu, pode fazer toda diferença, não esqueça que para se ganhar uma eleição no primeiro turno precisa-se de 50% dos votos mais 1, não se sinta culpado depois.

Nenhum comentário:

Postar um comentário