sábado, 27 de fevereiro de 2010

PT provavelmente ira se coligar com PMDB no Maranhão


Em Entrevista concedida hoje pela manhã a Radio Mirante no programa Ponto Final com apresentação do Radialista Roberto Fernandes, um dos grandes nomes do PT Maranhão deu esclarecimentos dos possíveis rumos do partido nas eleições 2010, O Deputado Federal Washington Luis.

Washington, entre outras coisas, falou um pouco a respeito de sua participação em um encontro de Deputados que aconteceu na FIEMA , a respeito da diminuição da carga horária dos trabalhadores, que por ele e vários outros deputados, são a favor que o trabalhador exerça suas funções pelo período de 40 horas semanais, e não 44 como acontece atualmente.

O presidente da FIEMA se mostrou contra esta posição, mas não pode cobrar nada de deputados a esta altura do campeonato, pois sabe que em momento nenhum eles seriam contra um projeto deste em ano eleitoral.

Washington foi argüido sobre varias situações, mas a principal foi as possíveis alianças do partido dos trabalhadores para as eleições 2010.O deputado se mostrou a favor de seguir o diretório nacional e fazer uma coligação com o PMDB também aqui no estado, formando uma nova aliança e causando um fato histórico,onde dois partidos considerados adversários, se unem em prol de um objetivo que é eleger Dilma Roussef presidente do Brasil.

“ Nos não vamos fazer uma adesão com o PMDB e sim uma aliança,em busca de um objetivo maior que é a eleição de Dilma Roussef presidente, e fazer o PT participar do governo do estado do Maranhão”, palavras de Washington.

O Deputado Federal também disse que como o PT Maranhão esta dividido em duas ordens, a aliança ainda esta indefinida, mas diz que conta com apoio de muitas pessoas do partido, incluindo o atual presidente regional Monteiro, e não descarta a participação de uma grande aliança que incluiria também p PC do B.

Em entrevista ontem pela manha a radio Educadora,direto da reunião na FIEMA, Flavio Dino se mostrou preocupado com a situação,dizendo que caso não tenha apoio para sua candidatura ao governo, não ira se candidatar a nada, e voltará a exercer a advocacia, pois apoiar o PMDB, segundo o Deputado, seria ir contra seus valores que perduram por mais de 30 anos.

Perguntado se havia uma terceira ordem dentro do partido, que apoiaria o ex- governador cassado Jackson Lago, Washington foi categórico ao responder que esta possibilidade é inexistente, pois o PT não se aliaria em uma campanha ao PSDB.

Agora é só esperar pra ver os possíveis casamentos políticos para as eleições 2010, esperando como cidadão que o melhor realmente seja escolhido para nosso estado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário