terça-feira, 23 de fevereiro de 2010

Reunião para discutir aumento da passagem sera nesta Quarta - feira.


Amanhã ocorrera um ato de grande importância para os usuários de ônibus na assembléia legislativa, onde haverá discussão sobre o aumento da passagem na cidade de São Luis, que foi feita enquanto o população se distraia na folia de Momo, sem se ligar que estava prestes a passar por mais um problema que este povo calejado já esta acostumado.


Em um ato de pura covardia, a prefeitura favorecendo a classe dos empresários de ônibus, aumentou em 23% o custo da passagem, enquanto o aumento do salário mínimo não passou dos 9%, acarretando em um peso muito grande pra quem é assalariado e necessita usar o transporte publico.

Com a presença de vários vereadores e representações estudantis, a movimentação de amanha promete ser muito polemica, pois já se espera uma ação de protesto por parte dos estudantes, classe altamente prejudicada com o aumento da passagem, que irá a frente da assembléia nesta quarta-feira, procurar reivindicar seus direitos enquanto cidadãos que são usuários do meio de transporte.

O secretario da SMTT, José Ribamar Oliveira, confirmou sua presença no local para dar os devidos esclarecimentos, com a mostra da planilha de custos e o porquê dos 23% acrescentados no valor da passagem. Lideranças do SET também confirmaram presença e esperando uma solução, pois argumentam que a passagem aumentou agora por que havia 6 anos que a mesma não era acrescida, afirmando que toda a manutenção dos veículos e gastos com salários dos empregados aumentou.

A população argumenta que a passagem só aumenta, mas os serviços prestados não, onde empresários tem até o final do ano para suprir a carência de 300 ônibus na capital, e reformar os que estão rodando em péssimas condições, principalmente na zona rural da cidade.

Espero que tudo se resolva, e como estudante e usuário do transporte publico, quero que com a força da juventude, que tem sim seu valor, possamos sair vencedores desta batalha com os gigantes empresários, que cada dia ficam mais ricos e choram uma miséria descabida, e os políticos financiados por estas empresas, assim que eleitos, fazem de tudo para agradá-los , prejudicando quem os colocou no poder, nós o povo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário