domingo, 14 de fevereiro de 2010

PT pode ocupar três secretarias na mudança do Governo Roseana





texto de Armando Matos Raposo.



Com o final do carnaval, acarretará também em grandes mudanças no secretariado do atual governo com a possivel disponibilização de três secretarias ao PT Maranhão, marcando de vez uma possível aliança entre PT/PMDB nas eleições 2010.


O partido dos trabalhadores regional encontra-se neste momento dividido em duas ordens: Uma comandada pelo Deputado Washington Luis e outra pelo também deputado Federal Domingos Dutra que vêem tal aliança com visões totalmente diferentes.
Com a vontade do secretariado, em sua maioria, estar se preparando para tentar reeleição para os cargos de deputado federal, secretarias começarão a ser deixadas no começo de abril, sem ainda uma previsão de quem as ocupará. Com a repercussão local de que PT e PMDB estão ensaiando uma possível aliança, se ouve rumores que o governo do estado disponibilizará três secretarias para o partido dos trabalhadores, sendo assim uma forma de oficializar a possível aliança partidária, dando maior tempo de televisão para a atual governadora Roseana Sarney,o que seria um grande marco no cenário político maranhense, pois sempre se ouviu falar na grande proposta do PT Maranhão em dar um ponto final aos 40 anos de oligarquia Sarney, e que agora se ouve rumores de uma possível aliança entre os mesmos.

Enquanto a preocupação do PT Washington é eleger Dilma presidente, o PT de Dutra pensa em acabar com a oligarquia Sarney, sendo que o mesmo já se tornou aliado de partidos de direita como PSDB de Castelo entre outros. Com essa divisão petista fica a pergunta:Quem ocupará tais secretarias? Aliados de Dutra ou de Washington? Quem dará o alvará final para a possível aliança PT/PMDB?

Segundo o diretório nacional do partido, tais decisões só serão tomadas a partir de junho, quando serão homologadas as alianças a níveis nacionais, com exceções de alguns lugares, que por estratégia política poderão se juntar com partidos adversários a nível nacional, como no caso do Maranhão, em prol de eleger a Ministra Dilma Roussef presidente da republica.


6 comentários:

  1. Armando, obrigado pela visita e por adicionar meu blog. Estou lhe retribuindo a gentiliza.
    Bem,de meu ponto de vista, é uma pena que tal aliança se concretize. Éh! Nesses tempos modernos,história não conta nada. Que cada um tenha os eleitores que mereça, não?!
    Diga-me uma coisa: és parente de meu querido Anselmo e de meu saudoso grande amigo Arlindo Raposo? Tenho muitas saudades dele.
    Um abraço!

    ResponderExcluir
  2. Tenho percebido que a política parece-se com um bordel onde quem paga mais leva quem é melhor.

    Flávio Dino vai se aliar com João Castelo para eleições estaduais e o PT vai se aliar com Roseana.

    Ou o amor está dominando os corações onde antes havia ódio mortal ou a minha tese do bordel é verdadeira!

    ResponderExcluir
  3. Descobri seu blog através do blog do seupai a qual sou seguirfor, estarei seguindo agora o seu também, aguardo sua visita em meu blog.obrigado

    ResponderExcluir
  4. Caro Celijon, sou sim parente dos dois. O Anselmo é meu pai e o Arlindo era meu tio de 2grau.
    Fico muito agradecido e contente com sua visita, um grande abraco e volte sempre

    ResponderExcluir
  5. Profesor, fico honrado com a visita de pessoas da sua categoria, na qual sou filho de professores e acho super importante sua profissão e
    suas opiniões. Muito obrigado por add meu blog e volte sempre. Serei seu seguidor tambem.
    Um Abraco

    ResponderExcluir
  6. Grande Franc,o que dizes tem muita coerencia, ,mas o que se pode chamar de coerente no que diz respeito a Politica Brasileira?ou melhor a Politica Maranhense? fico muito agradecido por seus comentarios e espero sempre sua visita aqui para dar opiniões, o blog é nosso.
    Um Abraco

    ResponderExcluir