segunda-feira, 8 de março de 2010

Eleições 2010 e a ética jornalistica lado a lado




Esta semana foi vinculado em vários meios de comunicação as articulações políticas e alianças que estão sendo feitas para as eleições 2010. Na altura do campeonato os políticos viraram lobos na caçada das vovozinhas, querendo desde cedo procurar se estabilizar, e ter a certeza de que sua candidatura e que seu partido seja notado na época eleitoral.
Levando em consideração a questão do oportunismo, varias alianças inesperadas podem vir a se concretizar em 2010, causando espantos em determinada parte da população, sendo que, no país em que vivemos, “sustos políticos” já viraram rotinas e não causam tanto espanto assim.
As vezes fico sentido com a privação de alguns colegas de profissão , que na busca da formação jornalistica, e comunicar de forma adequada, clara e objetiva a população, ficam de mãos atadas e com os seus valores inrrustidos, tudo em prol de garantir o pão de cada dia, pois não podemos esquecer que na sua maioria, os principais veículos informativos, tem como proprietários grupos políticos, que tem o objetivo da alto –promoção e difamação do grupo adversário principal, tornando jornais de todos os tipos verdadeiros ringues, com direito a tudo de escorio que se possa imaginar.
Não venho aqui criticar quem faz isso da vida, pois eu um dia, pela formação que procurei, trabalharei para algum grupo de determinada vertente, mas sendo ético, e procurando informar da forma, mas objetiva possível meu RESPEITALVEL PUBLICO, que já esta cansado de ler jornais e nem saber o que acontece direito em sua rua.

Armando Raposo

Nenhum comentário:

Postar um comentário