sábado, 27 de março de 2010

Pesquisa Datafolha aponta Serra com 36% e Dilma com 27% para Presidência





 do G1

Segundo levantamento, Ciro Gomes tem 11% e Marina Silva, 8%.
Foram entrevistadas 4.158 pessoas com mais de 16 anos.

Pesquisa Datafolha divulgada neste sábado (27) mostra o pré-candidato do PSDB à presidência, o governador de São Paulo, José Serra, nove pontos à frente da pré-candidata do PT, a ministra Dilma Rousseff. Segundo o levantamento, realizado nos dias 25 e 26 de março, o tucano tem 36% das intenções de voto, enquanto a petista aparece com 27%. Há um mês, eles tinham 32% e 28%, respectivamente, no mesmo cenário.

O deputado federal Ciro Gomes (CE), pré-candidato do PSB, ficou com 11%, e a pré-candidata do PV, senadora Marina Silva (AC) permaneceu estacionada com 8%. Dos 4.158 brasileiros com mais de 16 anos entrevistados, 7% disseram que vão votar branco, nulo ou estão indecisos e 11% não souberam responder.

No cenário de segundo turno, numa eventual disputa entre Serra e Dilma, o tucano também venceria por uma diferença de nove pontos. Serra aparece com 48%, contra 39% de Dilma. Em fevereiro, os percentuais eram de 45% e 41%, respectivamente.

De acordo com o Datafolha, o pré-candidato Ciro Gomes registrou o maior índice de rejeição entre os presidenciáveis neste mês, com 26%, seguido por Serra, com 25%. Dilma aparece na sequência, com 23%, e Marina Silva tem 22%. Em fevereiro, Serra liderava as rejeições, com 26%, enquanto Dilma e Ciro tinham 23% e 21%, respectivamente. A pré-candidata do PV tinha 19% de rejeição no mês passado.

O levantamento tem margem de erro de dois pontos percentuais para mais ou para menos. A pesquisa Datafolha foi registrada sob o número 6617/2010.

4 comentários:

  1. Tá na hora da esquerda ter seu orgão de pesquisa!!!!Devedores da Previdencia tem no Serra a salvação!

    ResponderExcluir
  2. Pesquisas dos aliados da DILMA tem que ser feitas para amostragem da realidade.PIG puxa saco de PIG!

    ResponderExcluir
  3. Temos que parar de engolir essas pesquisas feitas pelo PIG e Organizações Zerra

    ResponderExcluir
  4. Olha não é de se espantar. O Serra está usando o dinheiro do povo de São Paulo somente em propaganda e pelo que sei as inserções no horário nobre está acontecendo no país inteiro...é uma atrás da outra e com muitas mentiras...quem mora em São Paulo e usa os serviços públicos de transporte e saúde sabem do que estou falando. Espero que o povo não se deixe enganar ou o apelido de Terra do Pedágios será do Brasil e não mais de São Paulo.

    ResponderExcluir