segunda-feira, 15 de março de 2010

Flávio Dino Senador

Do Blog do Anselmo Raposo

Caro Flávio
Resolvi escrever esta postagem como um apelo a um dos melhores Deputado Federal deste País.
Não vou ser redundante em afirmar, mas já afirmando que o Governo Lula foi também um dos melhores da história deste país, e que temos como dever cívico dar continuidade a esse grande projeto através da eleição da Ministra Dilma Rousseff.
No entanto caro Flávio, como parlamentar preocupado em mudar o Brasil, você bem sabe melhor do que eu, que o maior gargalo do Governo Lula foi o parlamento. Tanto a Câmara como o Senado ainda sobrevivem do toma lá da cá, do fisiologismo, dos interesses individuais de cada um e não em prol do coletivo e do povo brasileiro, lógico que não generalizo, mas é a impressão popular do que o Congresso Brasileiro nos passa.
Quando se fala de Senado então, tem-se o que há de mais antigo e atrasado na política brasileira. O Senado ainda é o ninho dos Coronéis do Sul e Sudeste de país. Lá estão aqueles que serviram a militares e a seus ditadores, e aqueles que pulam de galho em galho não importando o que vem depois do P do Partido. Poder e simplesmente poder é o objetivo da maioria daquela casa, sem medo de errar.
Foi no Senado que o Governo Lula teve os maiores entraves e que menos consegui avançar. Se o Governo não teve avanço maior nas conquistas sociais devem-se às alianças que precisaram ser feitas ali, caso contrário, nem o que temos hoje teríamos conseguido. O Senado constrangeu por diversas vezes o Governo Lula.
Bem, vivemos um novo momento na história do nosso país, chegamos ao final do Governo Lula e temos que decidir se queremos voltar ao passado, ou se queremos continuar aprofundando o que começamos.
A eleição da Ministra Dilma Rousseff, é o símbolo da continuação de um projeto que milhões de brasileiros e atualmente 43% dos maranhenses desejam. Dilma terá muito mais dificuldade para governar o país que o Lula, se não conseguir eleger Deputados comprometidos com as mudanças e principalmente renovar o Senado.
Sei também que nas próximas semanas o Presidente Lula deverá ter um conversa com o Deputado Flávio Dino e o pedirá que seja candidato a Senador pelo Maranhão. Sei também que o nobre amigo (se assim me permitires chamar), já disse a seus interlocutores que dirá não.
Pois bem Deputado Flávio, não sou o Presidente da República e nem tenho força política para lhe pedir isso, mas leia o meu apelo, o Maranhão precisa contribuir para a formação de um Senado alinhado com a Ministra Dilma. Sei também que fui um dos primeiros a defender a terceira via enquanto muitos o chamavam de Sarneysistas e outras coisas, mas nessa época o PT não tinha definido a tática eleitoral que acha mais correta para a eleição da Dilma.
No Maranhão, precisamos fazer uma aliança com o PMDB, e não adianta dizer que o Maranhão não influenciará na eleição da Dilma, pois a disputa será voto a voto. O PCdoB em 1994 aliou-se com o grupo Sarney em uma situação totalmente diferente, hoje PT e PCdoB têm todas as chances de mudar por dentro a forma de fazer política.
Flávio Dino Senador representará o novo, na forma de fazer política e dará cara nova ao Senado Brasileiro. Com essa força eleitoral poderemos eleger Washington Luís Vice Governador, Bira do Pindaré, Domingos Dutra, e outros companheiros do PCdoB tanto para Deputado Federal como para Estadual.
O povo do Maranhão não pode dar-se ao luxo de perder um parlamentar como Flávio Dino, lembre-se Flávio, o Professor Chico Gonçalves colocou que 50% votariam em Roseana, que 30% votariam em algo novo e que 20 não sabem em quem votar. No entanto o IBOPE aponta que hoje 62% votariam na candidata do Lula, não só para a Presidência como para o Governo.
Gostaria muito que o Deputado Flávio Dino, entende-se que não é só o Presidente Lula, que pode lhe fazer esse pedido, eu como um simples professor universitário e militante do PT desde 1989, também posso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário