sexta-feira, 12 de março de 2010

"Na paz do Senhor" ...












































Em matéria vinculada no Jornal Nacional e no Jornal Hoje da Rede Globo, ocorreu um fato que no mínimo é muito curioso, onde pastores da igreja evangélica Mundial foram autuados em flagrante transportando armas no MS.

Segundo Policiais que faziam a ronda na fronteira, ao serem abordados, os “pastores” demonstraram um certo nervosismo, e esta atitude chamou atenção dos guardas de plantão. Os acusados disseram que teriam ido à Bolívia para a realização de um culto, mas não contaram que na volta seriam surpreendidos pelos policias de prontidão.

Na revista feita no veiculo, foram encontrados varias armas de grosso calibre, usadas em guerra, e que fazem parte do arsenal do exercito americano.

Ao serem autuados, os mesmos confessaram o crime e disseram ter uma terceira pessoa envolvida na questão, outro pastor que se encontrava em casa no momento, e foi preso no local.

Os dois ocupantes do veiculo eram Felipe Jorge Freitas, 33 anos, e Sebastião Braz Neto, 42, dois pastores da igreja Mundial do Poder de Deus, o terceiro envolvido era Francisco Moura,31, que como já citado, também era pastor da igreja. Disseram também que o armamento tinha destino para uma favela do Rio de Janeiro, o Morro do São Martins, que fica em São Gonçalo.

Acho o poder julgador da classe evangélica muito apurada, quando sabem muito bem apontar os pecados dos outros e se afirmarem mais perto de Deus que qualquer outra pessoa, onde acusam, nos católicos, de sermos adoradores de santos, sem entender o que o santo significa realmente para o catolicismo, e se acham no direito até de dizer o que é certo e o que é errado com propriedade para uma pessoa que não se enquadre em seu rito espiritual.

Como católico, e CRENTE EM DEUS, não venho generalizar, e afirmar que todos os evangélicos tem essa pratica, mas aconselho que antes de tudo, se deve ver a sujeira que temos em casa, pra depois apontar o encardido na casa do outro. Como conhecedor da bíblia, palavra em que eles dizem ser especialistas, o único pecado que Deus não perdoa é a blasfêmia, e com toda certeza não é a favor de falar em sua palavra, pessoas que se aproveitam de fieis e de sua devoção para ficarem ricos, e agora traficar armas.

Será que a mãe de Jesus, que foi sim de carne e osso como nós não poderia ter o poder de cura? Assim como eles acreditam que na oração em fé de seus pastores, como costumo ver, vários fieis sendo instantaneamente libertos de enfermidades que levam grande período de observação medica, mas a mãe de Jesus, segundo os “protestantes” é igual a nós, eles são superiores, ter sido a mulher dentre tantas a serem escolhidas para ser a mãe do salvador para os cristãos não tem seu valor, já dizia minha mãe, não há bom filho que não escute sua mãe, e como bom filho que Jesus foi, tenho certeza que escutou vários conselhos de Maria, sem esquecer que foi educado por ela, Jesus não nasceu com 33 anos, sem citar a reforma protestante de Lutero, que foi puro oportunismo, o grande golpe histórico para beneficio próprio, além de darem a criação do divorcio, com a igreja Anglicana, para favorecer vontade do rei da Inglaterra na época, que desejava separar-se de sua esposa, ou seja, não é de hoje que boas pessoas vêem sendo iludidas por falsos pregadores.

Não quero dizer aqui também que o catolicismo é unânime, e que ser evangélico é errado. O vaticano de modo algum vive o voto de pobreza proposto por padres quando decidem viver em função de Deus, entre outras coisas históricas, envolvendo vários escândalos também.

Aconselho ao nossos irmãos, para enxergaram a pessoa antes da religião, que o mundo seja regado de forma mais ecumênica, pois nenhuma religião pode se dizer soberana a outra, e ter propriedade julgadora, pois não podemos esquecer: Todos são iguais aos olhos do pai.

Armando Raposo, católico apostólico romano

Um comentário:

  1. Na verdade querido amigo armando, os senhores que foram encontrados dentro do veículo com as armas nele escondidas, possuíam na verdade apenas um crachá de identificação de um congresso da Igreja Mundial do Poder de Deus.

    Acerca da questão da Irmã Maria (a mãe de Jesus) engana-se ao afirmar que para os cristãos evangélicos ela não possui nenhum valor, Maria a mãe de Jesus possui grande valor dentro do cristinismo, entrementes: "Em nenhum outro há salvação, porque também debaixo do céu nenhum outro nome há, dado entre os homens pelo qual devamos ser salvos." (Atos 4:12)

    ResponderExcluir