sexta-feira, 5 de março de 2010

Resultado com os aprovados na 3ª etapa do SiSU pode ser consultado na web

Matrícula deverá ser feita no período de 9 a 12 de março.


Lista de espera também estará disponível nesse período
 
O resultado com os aprovados na terceira etapa de inscrições do Sistema de Seleção Unificada (Sisu) pode ser consultado desde 6h desta sexta-feira (5), no site do programa. No total, 322.969 candidatos se inscreveram para as 21.701 vagas em 51 instituições públicas de educação superior. A matrícula deverá ser feita no período de 9 a 12 de março.
 
Lista de espera
Os candidatos que não forem selecionados na terceira etapa poderão confirmar interesse em fazer parte de uma lista de espera. Essa opção estará disponível no próprio sistema durante o período de matrículas, entre 9 e 12 de março.

O MEC decidiu criar a lista para preencher as vagas remanescentes da terceira etapa de inscrição. Entre a segunda e terceira fases sobraram mais de 21 mil vagas - 45% do total ofertado.

Como fazer

Para mostrar interesse em continuar concorrendo, o estudante deverá acessar normalmente o SiSU, com seu login e senha, e clicar na ferramenta que apresentará a possibilidade de participar da lista de espera.

O MEC reforça que essa ferramenta estará disponível apenas a partir do dia 9. Após a confirmação, o sistema mostrará uma mensagem de que a operação foi efetuada com sucesso.

O ministério alerta para o fato de que a manifestação de interesse não assegura direito à vaga. As instituições de ensino poderão ou não optar pelo uso dessa listagem em caso de sobra de vagas. A convocação desses alunos poderá ocorrer após o período de matrículas e será feita pelas próprias universidades ou institutos federais.

O que é o SiSU

O sistema estreou em 2010 e seleciona vagas somente nos cursos que têm o Enem como único processo seletivo. Outras instituições de ensino, que não aderiram ao SiSU, tanto públicas quanto particulares, adotaram a nota do Enem conforme o seu critério: ou como parte da nota ou como primeira fase.

Para tirar dúvidas, o candidato pode ligar para o telefone 0800-616161 ou no endereço eletrônico http://sisu.mec.gov.br/falecomagente.html.

Nenhum comentário:

Postar um comentário